quarta-feira, 25 de novembro de 2009

crianças de rua

trabalho com elas, várias idades, vindas de várias formas de vida; hoje apenas a distancia; mas já o fiz em contatos direto, levava-as para os abrigos, as vêzes iam, as vêzes ao chegar próximo mudavam de idéia, outras vêzes fugiam. Levei algumas para suas casas, quando as tinham; contavam estórias verdadeiras ou não; diziam o motivo porque saíram de casa, os mais variados e absurdos, falavam que fugiam por não quererem ajudar nos serviços domésticos, porque muitas vêzes foram alvo de abusos os mais diversos inclusive o sexual.
elas estão lá, passaram por lá, ficaram lá e cresceram lá, onde hoje lá criam seus filhos e todo mndo passa, olha, vê e não reaje, apenas passa; ela continua lá.
os governantes fazem de conta que estão atentos, mas não estão. apenas fingem.
fazer o que?....o que mesmo?.....continuar levando-as para esses abrigos? "abrigos"? você conhece algum?

domingo, 22 de novembro de 2009

falando em familia, chegou mais um membro da minha, o Felipe. Nasceu no dia 25/10, m poco antes da hora, com alguns probleminhas que graças a Deus foram superados. Está lindo, e é lindo.
É impressionante como a gente aprende a amar na hora, é amor a primeira vista. A irmã Gabriela está eufórica ainda, encantada com o irmãozinho. Os tios como da outra vêz, estão babando por ele, cada um quer que seja do seu time, corintias, são paulino e palmeirense, vamos ver qual deles será o vencedor.

familia

familia é coisa séria. é coisa boa. pena que a familia está sendo bombardeada, querem acabar com essa instituição, estão colocando qualquer coisa pra ser familia, mas o que é realmente familia?.
Qem faz parte dessa familia? acho que a base dessa familia é mãe e pai, filhos, irmãos etc etc...
A familia se alegra junto, se entristece junto, espera junto, comemora junto. O diabo faz de tudo para destruir a familia, pois conseguindo isso, destroi a sociedade.
Temos obrigação de preservar essa instituição criada por Deus. Temor obrigação de ajudar aquelas familias que já foram destruídas a se reconstruir. Por causa dessa destuição dos valores,
que existe tanta criança nas ruas, sem pai e sem mãe, onde adultos malígnos as destroi mais, criando em seus coralções o ódio e vontade de ser outro adulto ruín, que no futuro também casará dor em outros seres pequeninos.
O que fazer, é preciso acabar com a semente do mal, só fazendo abrigos jamais resolveremos o problema, é preciso resgatar o bem, e isso só poderá ser feito atravéz de Deus o Autor de tudo,precisamos obedecer e amar a Deus acima de todas as coisas, prestar-lhe toda a honra, a glória e o poder. Estamos colocando qualqwer coisa acima de Deus, nem se acredita mais em Deus, a hmanidade banalizou Deus, voltemos para Êle, e Ele nos concederá o desejo do nosso coração.